terça-feira, 6 de abril de 2010

Peças de Teatro

A Chapeuzinho Vermelho e o Lobo.
Era uma vez uma linda menina que a chamava chapeuzinho vermelho, certo dia a mãe pediu para menina levar docinhos para vovó, como já era de costume. No caminho ela encontrou um lobo, que deveria ser mau, mas era bom, às vezes ele ficava bravo sim, mas era com esses homens que não paravam de sujar a floresta, principalmente o caçador porcalhão que vivia caçando os animaizinhos e jogando lixo na floresta. Tudo isso era muito triste. Mas chapeuzinho e o lobo tiveram uma idéia, e com a ajuda de sua avó o lobo pode vestir-se de vovozinha enganar o caçador, ensinar a ele que não se deve jogar lixo na floresta e acabar com os animais. Nessa história o nosso lobo mau é um lobo Guará que está em extinção...
Até 27 de Junho, Sábados e domingos, às 15h Teatro Bibi Ferreira

João e o Pé de Feijão
A Turma do Papum traz para São Paulo sua versão do clássico João e o Pé de Feijão. O diferencial desta montagem, baseada no conto dos Irmãos Grimm, é a técnica que utiliza o efeito de luz negra para dar vida aos bonecos. A peça conta a história de João, um menino de família pobre que vive no Vale Feliz, que ficou triste desde que foi roubada a Harpa da Alegria. João sai para vender sua vaquinha Mimosa e, ingenuamente, troca-a por três feijões mágicos. O pé de feijão cresce e o menino, curioso, sobe por ele. Lá em cima, encontra o castelo de um gigante que mantém presas a Galinha dos Ovos de Ouro e a Harpa da Alegria. Depois de uma atitude esperta e corajosa, João consegue recuperar as duas e faz com que o vale volte a ser feliz. Além do espetáculo, o público poderá conferir a exposição Teatro feito à mão, inédita na cidade, que acontece na sala de espera do teatro, onde os visitantes poderão manipular bonecos de diversas técnicas diferentes criados por Sérgio Tastaldi. Todas as pessoas, adultos ou crianças, ganharão um livrinho com a história completa do espetáculo na compra do ingresso.
Até 25 de Abril, sábados e domingos, às 16h Teatro Brigadeiro (676 lugares) Av. Brigadeiro Luís Antônio, 884 (Bela Vista).

Nenhum comentário: